*Tonifica os músculos e fortalece o abdômen *Promove equilíbrio entre força e flexibilidade prevenindo lesões *Melhora a postura, alivia tensões e dores nas costas *Resultado efetivo na pós-reabilitação *Ganho de consciência mente-corpo e alívio de stress *Aumento de autoconfiança e capacidade de concentração O Pilates está entre as modalidades de atividade física de maior grau de satisfação dos praticantes. Os benefícios físicos comprovados e a atenção individualizada aos alunos durante a prática são um grande diferencial em relação a muitas outras atividades. Aspectos como a amplitude do movimento, ângulo de trabalho e a intensidade da sobrecarga muscular são individualizados, o que resulta não apenas na eficiência do exercício como no maior conforto durante sua prática.
O corpo humano é projetado para funcionar como uma unidade, com os músculos sendo ativados em sequencias específicas para produzir o movimento desejado. Em cada movimento, vários músculos estão envolvidos e cada um deles realiza uma função diferente. O sistema nervoso central (SNC) é quem organiza os movimentos e é responsável pela ativação muscular, além de outras funções motoras. Com esse propósito, o Treinamento Funcional tem como princípio preparar o organismo de maneira íntegra, segura e eficiente através do centro corporal, chamado nesse método por CORE. Vários dos objetivos desse método de exercício representam uma volta à utilização dos padrões fundamentais do movimento humano (como empurrar, puxar, agachar, girar, lançar, dentre outros), envolvendo a integração do corpo todo para gerar um gesto motor específico em diferentes planos de movimento. Essa visão abrangente permite que o Treinamento Funcional atinja o objetivo de controlar o sistema músculo-esquelético, sem abrir mão do aperfeiçoamento do sistema sensório-motor e proprioceptivo, geralmente esquecido pelos treinamentos convencionais. Além disso, a postura do corpo humano é controlada diretamente através destes órgãos sensitivos, que tem entre suas principais funções, a regulação do equilíbrio e a orientação do corpo no ambiente. No entanto, esse treinamento visa aprimorar ou resgatar a eficiência do movimento humano para atividades do cotidiano. São exercícios bastante motivacionais e desafiadores, onde o indivíduo que segue esse método, acompanhado de um instrutor capacitado, graduado em Educação Física, tem a possibilidade de alcançar a funcionalidade corporal natural de seu organismo, além de “gerar” um corpo saudável e bem condicionado. Porém, para o efetivo resultado do Treinamento Funcional é indispensável o empenho e a dedicação do indivíduo.
No mundo de hoje, valores como disciplina, respeito e companheirismo são muitas vezes deixados de lado. Pai e mãe frequentemente trabalham e, às vezes, não tem condições de ajudar a construir esses valores na criança, por não estarem sempre em contato com os filhos que, normalmente, passam seus dias em frente de uma televisão e/ou em contato com companhias inadequadas. Além disso, as escolas, em geral, priorizam o aspecto intelectual, dando menos ênfase aos fundamentos da educação moral, cujos ensinamentos estão voltados para o comportamento disciplinar e social.
O judô trabalha com a disciplina, respeito, educação, desenvolvimento da força física e técnica. Estas são as cinco regras básicas que o judoca deve perseguir.Todas as aulas consistem no aprendizado da moral, ética, humildade, obediência, regras, normas, atos e hierarquia. Jigoro Kano, o fundador do judô, sintetiza o princípio do judô: “Pelo treinamento de ataque e defesa educa-se o corpo e o espírito tornando a essência espiritual do judô uma parte de seu próprio ser.” O judô não é uma luta corporal, e sim uma riqueza de uma filosofia oriental que transforma a disciplina e o equilíbrio mental em formas de viver e encarar o semelhante. Os três princípios do judô são: suavidade, máxima eficiência com o mínimo esforço, bem estar e benefícios mútuos. É uma modalidade Olímpica praticada por crianças, jovens, homens e mulheres no mundo todo. É praticado por mulheres também como uma forma de defesa pessoal.
INICIO: 21 DE MARÇO TÉRMINO: 14 DE ABRIL TOTAL DE: 08 SEMANAS – 44 AULAS!
OBS:- SÃO NECESSÁRIAS 32 AULAS DE 01 HORA PARA COMPLETAR O PERCURSO. EM 08 SEMANAS, CONTANDO 06 DIAS DA SEMANA – SE SEGUNDA À SÁBADO – HAVERÁ POSSIBILIDADE DE 44 AULAS DE 01 HORA, DESCONTANDO OS FERIADOS.
QUE É ISSO?
ESTA CAMPANHA É UM PROGRAMA DE RELACIONAMENTO E RETENÇÃO DO ALUNO. O DESAFIO FAZ REFERÊNCIA Á “PRAIA DO CASSINO” – A MAIOR PRAIA DO MUNDO EM EXTENSÃO – COM 224 KM E QUE FICA NO RIO GRANDE DO SUL; BRASIL. NOSSO CONVITE DEVE SER PARA TODOS OS ALUNOS, DE TODAS AS MODALIDADES DA ACADEMIA; E OS ALUNOS DA NATAÇÃO (+ OU – COM 13 ANOS) QUE FREQUENTAM AS AULAS DE CONDICIONAMENTO E HIDROGINÁSTICA; POSSAM PARTICIPAR.
PREMIAÇÃO:
AO TÉRMINO TODOS RECEBERÃO DIPLOMA DE PARTICIPAÇÃO; OS PRIMEIROS 10 Á CHEGAR IRÃO GANHAR UMA TOALHA COMEMORATIVA DO “DESAFIO DO SOL”, E O PRIMEIRO LUGAR 100% DE DESCONTO NA MENSALIDADE DO PRÓXIMOP MÊS = JUNHO! PS: SE HOUVER EMPATE TODOS GANHARÃO.
OBJETIVO DA AÇÃO:
O DESAFIO DO SOL VISA MOTIVAR A PARTICIPAÇÃO NAS AULAS, AUMENTAR A FREQUENCIA E A INTENSIFICAÇÃO DOS EXERCÍCIOS, ALÉM DE LEVAR OS PARTICIPANTES Á SUPERAR SEUS PRÓPRIOS LIMITES.
UMA HORA DE EXERCÍCIOS EQUIVALE Á 07 KM ; E, 30 MINUTOS Á 3,5 KM.
PROCEDIMENTO E REGULAMENTO:
Aqueles que desejarem participar podem adquirir seu cartão na secretaria para anotações das metragens. INVESTIMENTO: SOMENTE SERÁ COBRADO R$ 10,00 DO ALUNO QUE INTERROMPER (AVISEM QUE VAMOS COBRAR MESMO!). Os alunos devem e podem participar de todos os horários livres, além da aula que normalmente freqüentam; porem será computado somente uma aula por dia. Os professores serão responsáveis por anotar a quilometragem e dar uma rubrica na ficha, observando o tempo da aula ou treino e se já houve outra marcação no mesmo dia. As anotações devem ser efetuadas imediatamente após aula. Ex: o aluno freqüentou a aula e esqueceu o cartão, pede ao professor para anotar na próxima aula; NÃO É PERMITIDO! Atividades externas (fora da Academia) sem a presença de um professor não valerão. OBS: As aulas de 30 e 40 minutos (GAP, por exemplo) = 3,5 Km Aulas de 50 minutos ou mais = 7.0 Km.